Correias Dentada Gol 1.0 MI 16 V e Parati 1.0 MI 16 V



Postar um comentário

44 Comentários

  1. QUAL A POSSIBILIDADE DA CORREIA DENTADA SOLTAR COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO ?
    TROQUEI RECENTEMENTE A CORREIA DENTADA E O TENSOR AUTOMÁTICO, LOGO APÓS SAIR DA OFICINA, EM 5 MARCHA O CARRO PAROU DE FUNCIONAR, COLOQUEI EM MARCHA LENTA E PAREI O CARRO, LOGO PERCEBI QUE A CORREIA HAVIA SOLTADO E AS CONSEQUENCIAS SURGIRAM, EMPENARAM 08 VÁLVULAS.

    QUAL O MOTIVO DA CORREIA TER ESCAPADO, SEGUNDO O MECÂNICO HOUVE TRANCO, NÃO HOUVE,PARA MIM ELE NÃO APERTOU AS DEVIDAS PEÇAS.
    POR FAVOR RESPONDA-ME.
    APÓS O MOTOR TER SIDO ABERTO SERÁ A MESMA COISA?

    ResponderExcluir
  2. OLHA MESMO TROCANDO A CORREIA NÃO HAVERIA COMO MESMO EM SITUAÇÃO DE TRANCO ELA SOLTAR , OQUE PODE TER ACONTECIDO OU TER DEIXADO O A PORCA DO TENCIONADOR FROXA , ASSIM A CORREIA SOTANDO E PULANDO DENTE DE POLIAS E ACABANDO EMPENANDO VALVULAS .
    A QUESTÃO DO REPARO PODE FICAR TRAMQUILO SE FOR FEITO TODO O SERVIÇO NECESSÁRIO NO CABEÇOTE O CARRO VOLTA A FICAR BOM E ATÉ MESMO MELHOR DO QUE ANTES . O SERVIÇO VAI SER ESTE :

    *TROCA DE VALVULAS.
    *ACENTAMENTO DE VALVULAS NO CABEÇOTE.
    *TROCA DE JUNTAS SUPERIOR DE MOTOR .

    APROVEITA E JA FAZ UMA DESCARBONIZAÇÃO NO MOTOR!

    É ISSO QUALQUER OUTRA DUVIDA ESTAMOS AI.
    OBRIGADO PELA VISITA .

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho um gol 16v 98/99 e está no tempo de trocar a correia dentada. Como sei que o mecânico é especialista? Podem me indicar alguém na zona norte de são paulo?

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das informações aqui prestada,mas não encontrei nada sobre como sangrar ou tirar ar da direção hidraulica.Se puder ajudar,agradeço.Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olha não há a necessidade de sangrar o sistema de direção hidraulica , apenas coloque o fluido hidraulico aos poucos , de deixando uns 15 min. sem funcionar o automovel que o ar vai sair sozinho.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Os pistões na verificação do ponto, tem alguma posição a ser verificada. Meu cabeçote foi retificado, como sei qual a posição das polias, ou uma vez sincronizadas conforme as fotos isso basta.

    ResponderExcluir
  7. Preciso tirar todas as velas na hora de sincronizar, pois pelo que vi sincronizei mas o carro ta oscilando demais e gastando pra caramba. Preciso refazer, mas direitinho.

    ResponderExcluir
  8. Deixando conforme as fotos basta , depois de todo o procedimento de umas 2 voltas nas polias pra verificar se realmente está no ponto , pra depois funciona-lo.

    ResponderExcluir
  9. QUERO AGRADECER A ATITUDE DE VCS EM COLOCAR O DESENHO DA FORMA DE TROCAR A CORREIA DENTADA DESTE TIPO DE MOTOR PRA GENTE CONSULTAR... TIVE UM PROBLEMA DE CORREIA AQUI E RESOLVI GRAÇAS AO DESENHO...OBRIGADO A TODOS...

    ResponderExcluir
  10. tem como mandar a troca do marea
    obrigado

    ResponderExcluir
  11. tenho um gol 1.0 16v ja rodei 16 mil km com a correia quando presciso fazer a troca. obrigado

    ResponderExcluir
  12. A Troca da correia dentada é recomendada a cada 50.000 Km.

    ResponderExcluir
  13. alex 04/07/o9 15:25
    otimo mostrou a face da verdade pelo que diziam era coisa de outro mundo;obrigado;

    ResponderExcluir
  14. Pablo, bom dia.
    Troquei a correia dentada do meu carro (scenic 1.6, 18 v). O mecanico me entregou o carro falhando, mas quando eu estava voltando nele, o carro parou de falhar. Dois dias depois o carro parou no meio da rua. Ele me disse que a correia "tinha soltado", que um dente havia "saído do lugar"; acho pouco provável que isso aconteça sem que tenha havido negligência na troca da correia, e li acima que é mesmo pouco provável que a correia simplesmente solte. Poderia me dar uma opinião sobre isso, por favor? É possivel que a correia tenha se soltado mesmo se tivesse sido colocada corretamente?
    obrigada

    ResponderExcluir
  15. Renata , Boa noite!
    Muito estranho oque aconteceu , porque se o carro saiu falhando era pra continuar falhando e não ter parado de falhar um tempo depois.Agora a correia soltar sozinha é pouco provavel , oque pode ter acontecido e ter ficado pouco tensionada a correia ou ter ficado solto o tencionador e por isso ter pulado dente.
    Obs: Pra trocar a correia dessa Scenic 1.6 e 2.0 16V tem que ter as ferramentas adequadas por ser muito facil de estragar o motor se algo sair errado.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada pela resposta, Pablo: só resta agora correr atrás do responsável pelo dano.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Parabens pelas informações Pablo, para pessoas inesperientes, suas informações são muito importantes e esclarecedoras são pessoas como voçê que ganham prestigio, confiança e dinheiro neste tipo de negócio, mais uma vez parabéns.

    Fábio Maia

    ResponderExcluir
  18. Preciso de sua ajuda, meu gol gIII teve um problema água misturo´-se com óleo, o carro parou e ficou fraco.O que aconteceu?
    anderson

    ResponderExcluir
  19. Olá! gostaria de saber a partir de qual ano a volks passou a usar o motor 1.0 16v com 2 correias dentadas e varios roletes o que encarece o custo de manutenção, estou querendo comprar um gol 99 1.0 16v de um amigo mas fiquei com essa dúvida!

    ResponderExcluir
  20. boa noite Pablo, tenho um gol 1.0 16v ano 98/99, pois as vezes qnd estou dirigindo ele se desliga do nd, aí me disseram q poderia ser os bicos ejetores entupidos, pois mandei fazer o serviços de limpeza dos bicos na ultra-som troquei o filtro de combutível, e ainda continua com o mesmo problema se desligando do nada qnd está em movimento.

    ResponderExcluir
  21. Se estiver acontecendo quando você pisa na embreagem em lombada pode ser sujeira no TBI ( corpo de injeção eletronica ) ,se não for esse o caso , detalhe mais o problema tipo serviço efetuado e em que momento acontece pra que possamos lhe auxiliar!
    Grato!

    ResponderExcluir
  22. Pablo blz eu tenho um Fiat Marea e to com um problemas com ele eu gostaria de poder falar com vc melhor , vc tem telefone ou e-mail ? bom meu e-mail é kleber.rodrigo@uol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Pablo. Meu gol V3 1.0 16V, depois de três dias parado, começou a falhar desde quando dei a partida, então foi piorando. Ficou falhando e danto estouros, então retornei para casa. Depois tentei dar a partida novamente e ele nem funcionou, insistindo deu estouro forte no motor. Desfonfio que o motor saiu do ponto, mas a correia dentada não demonstra estar solta. Será que é esse mesmo o problema? Obrigado, Anderson.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de informações sobre o ponto dos comandos do motor TWIN SPARK 2.0 16v. Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. SOCORRO!!!!
    MEUS AMIGOS VCS ESTÃO DE PARABÊNS POR ESTE MARAVILHOSO TRABALHO.
    AMIGOS EU TENHO UM GOL 16V 98/99 1.0 HOJE EU ESTOU PEDINDO SOCORRO .
    A UM ANO E MEIO ESTOU SOFRENDO COM O MESMO POBLEMA.
    já passei por vários mecânicos e até agora não solucionaram o problema do meu carro , o problema é grave e mesmo assim eu ando com este defeito até hoje sem solução .tem vezes que este defeito desaparece entre 3 a 4 dias, quando não dar o mesmo defeito todos os dias. O defeito é este. Quando dou partida no meu carro funciona normalmente deixo o motor dar uma aquecidinha e quando vou para o trabalho, que é na distância de uns 7 klm ,ele dar umas 15 travadas EX: o motor estanca como se estivesse morrendo ou desliga em segundos como se não tivesse gasolina e quando acontece isso eu dou tranco no motor para ele funcionar de novo , QUERO UMA LUZ AMIGO POR FAVOR .
    Olha só o que já foi trocado. Bomba de Gasolina 3 vezes. Regulador de pressão da gasolina. Filtro de Gasolina. já foi passado no computador. Foi trocado a tampa do distribuidor. já foi lavado os bicos injetores. Foi trocado os cabos de vela.
    E agora mim dêem uma luz..
    um grande abraço a todos .

    ResponderExcluir
  26. ola meu nome e junior tenho um corsa 1.0 vhc ele estar tremendo
    marchalenta boa quando menos espera ele comesa a tremer e dopois ele volta al normal o que pode ser

    ResponderExcluir
  27. jose de siqueira neto23/05/2010, 13:31

    ola meu nome e jose neto. o motor do meu santana e um 2.0 mi o primeiro e o ultimo cabecote nao esta funcionando. os bicos injetores estao normais as velas e os cabos estao dando corrente normalmente . me lembrei q quando refiz o motor o mecanico teve q devolver o motor para a retifica pois as valvulas destes cilindros nao estavam selando e por isso nao havia pressao. o q devo fazer

    ResponderExcluir
  28. Olá, meu nome é Hélio, gostaria de saber se quando efetuar a troca da correia dentada do meu gol 1.0 16v GIII, devo substituir também o tensor automático e a polia livre? Obrigado!

    ResponderExcluir
  29. Pablo, boa noite
    tenho um gol 1.0 16v 2002 e só uso oleo sintético da lubrax, gostária de saber com quanto tempo devo fazer a troca do oleo.
    Fernando

    ResponderExcluir
  30. ola pablo blz?entao cara me aventurei e fiz a troca da correia dentada e da micro v meu carro e um gol g3 1.0 16 v completo-ar condicionado ,e cara ja fiz todo esse procedimento como esta na figura mais o carro nao pega ,tenho que ficar acelerando ele se nao ele morre ,isso poderia ser pq esta fora de ponto , ou seria problema de vela , a e normal os pistoes ficarem umidos , quando eu tirei as velas para trocar a correia dentada , na verdade eu soltei o cabeçote troquei a junta que estava bem danificada e coloquei o cabeçote no lugar de novo apertei e fiz o procedimento da figura mais nao deu certo oque eu posso esatr fazendo de errado por favo0r me ajude !!agradeço desde agora !!

    ResponderExcluir
  31. Quero saber se o tensor automatico tem um ponto, troquei a correia fiz tudo conforme os dezenhos,só que eu achei q a correia ficou mto esticada
    escuto tipo um assobio na frente do motor oq pode ser ???

    ResponderExcluir
  32. Almir Tenho um gol 1.0 16v turbo,estava viajando parei o gol na milha garagem desligei o motor por ums 10 minutos quando fui ligalo não pegou mais,tirei a tanpa da distribuição e observei que os comandos não estavão girando,será que empenou as valvulas ou se trocar a correia vai voltar o mesmo

    ResponderExcluir
  33. Coloquei as polias em posição e também na grimalheira zerei(a marca),o carro não tem força.O que poderia ser? (Parati 16v turbo).

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde pablo, meu problema é o seguinte: tenho um gol 98/99 16v, acabei de fazer a parte de cima do motor,troquei velas e cabo, enfim fiz isso a 1 mes atrás, semana passada eu fui ligar o carro p sair com ele e ele não pegou, não dá partida, pedi p um colega meu verificar o q aconteceu e ele disse q podia ser dentro do motor mas q ele não poderia mexer devido a garantia do mesmo. Na hora em o guincho foi buscar buscar meu carro p levar na mecanica onde eu havia feito o motor, assim q o rapar levantou o carro a polia se soltou. O mecanico disse q essa polia é muito dificil de escapar,e q eu iria ter que pagar mais devido o motor ter atropelado as valvulas e q isso não fazia parte da garantia, enfim, queria saber se é possivel ele ter deixado algum parafuso ou porca meio solto e devido a isso ter estragado o motor? e se realmente as valvulas não fazem parte da garantia.
    por favor me responda o mais rápido possivel.
    desde ja agradeço
    Bárbara

    ResponderExcluir
  35. Olá Babi,oque foi feito nesse serviço de um mês atrás? Somente cabos e velas? , se ele mexeu na correia dentada do carro , provalvelmente não foi apertado direito esse parafuso que fixa a polia inferior do motor.Preciso saber oque foi reparado nesse serviço de 1 mês atrás.
    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  36. Caro Pablo,

    Tenho um gol 16v 98/99 que após um esquente queimou a junta do tampão, troquei a junta do tampão e observei que o motor ficou com um barulho diferente metalico tipo, tac,tac,tac. O que pode ser? obrigado.

    ResponderExcluir
  37. ola pablo boa tarde. eu tenho uma parati 1999 2000 que esta aquecendo muito o que devo fazer... um abraco,

    ResponderExcluir
  38. boa noite, tenho um gol 2004 16v plus, gostaria de saber se na trocar da CORREIA DENTADA, tem que outras peças junto? o que seria? e quanto custa cada peça? grato derimar

    ResponderExcluir
  39. Olá Pessoal, meu nome é Vinícius, tenho um GOL G3 16V ano 2002, aconteceu nesta madrugada uma coisa estranha, assim que liguei o carro, andei 100 metros, o carro apagou do nada. Não era bateria, havia troado óleo, filtros recentemente e tudo mais, chamei o reboque e cedo reboque denovo para o mecânico, e ele verificou por alto, que uma correia dele "sumiu", e tinha muito "pó" da correia, ela deve ter entrado la pra dentro. Uma pergunta: Será que empenou as 16 valvulas? Disse ele que 90% de certeza que terá que fazer a retífica. Será que vai custar muito caro? Abraços!

    ResponderExcluir
  40. olar amigo tenho um gol 97 16v mi e a 8 meses atras eu queimei a junta do cabeçote devido a agua nao estava circulando ..mandei para o mecanico fiz o cabeçote troquei algumas valvulas troquei bomba de oleo e d agua ele estar sem termostatica quando ele tar quente estar acendendo a luz do oleo e quando frio ao liagar a bomba zoa ate esquentar um pouco

    ResponderExcluir
  41. daniel bh olá pessoal alguem pode me ajudar? comprei uma parat 1.0 16 2001 ela do nada parou ,esta tendo centelha troquei as velas e nada ,me parece que coloquei oleo a mais ,retirei o exeço troquei as velas que( molharam por cima)uma delas estava suja na parte de baixo bom depois q retirei o exeço do oleo nao molhou de novo, mas o carro não pega

    ResponderExcluir
  42. lá tenho um gol especial 2002/2003 com ar ele está com um ruido quando funciono o mecanico me disse que er o tensor da correia dentada já que troquei todos os rolamentos da correia será que o probelma é este? fico no aguardo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. ola pessoal mandei plainar o cabeçote troquei jogo de juntas oleo velas
    correia dentada e o carro nao pega de jeito nenhum e um gol 1.0 16v g3 2002
    obs antes do serviço ele pegava mesmo com a junta queimada

    ResponderExcluir
  44. Ola pesoau mandei meu motor pra retifica quando motor foi montado o mecanico colocou pra funcinar estava indo tudo bem ate que ao levantar o carro pra concertar um problema na roda dianteira ainda com motor ligado a correia escapou daficando cinco vauvulas queriq saber ce pode ter cido omotivo da correia escapar ele ter levantado a frente.do carro com motor ligado ja que foi tudo no mesmo momento ligou a bituinha ele levantou o carro e a coreia escapou o que pode ter acontecido meu carro e uma parati deseseis vauvulas obriga pela tensao.

    ResponderExcluir