Correias Dentada Gol 1.0 MI 16 V e Parati 1.0 MI 16 V



44 Comentários

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QUAL A POSSIBILIDADE DA CORREIA DENTADA SOLTAR COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO ?
TROQUEI RECENTEMENTE A CORREIA DENTADA E O TENSOR AUTOMÁTICO, LOGO APÓS SAIR DA OFICINA, EM 5 MARCHA O CARRO PAROU DE FUNCIONAR, COLOQUEI EM MARCHA LENTA E PAREI O CARRO, LOGO PERCEBI QUE A CORREIA HAVIA SOLTADO E AS CONSEQUENCIAS SURGIRAM, EMPENARAM 08 VÁLVULAS.

QUAL O MOTIVO DA CORREIA TER ESCAPADO, SEGUNDO O MECÂNICO HOUVE TRANCO, NÃO HOUVE,PARA MIM ELE NÃO APERTOU AS DEVIDAS PEÇAS.
POR FAVOR RESPONDA-ME.
APÓS O MOTOR TER SIDO ABERTO SERÁ A MESMA COISA?

Balas
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OLHA MESMO TROCANDO A CORREIA NÃO HAVERIA COMO MESMO EM SITUAÇÃO DE TRANCO ELA SOLTAR , OQUE PODE TER ACONTECIDO OU TER DEIXADO O A PORCA DO TENCIONADOR FROXA , ASSIM A CORREIA SOTANDO E PULANDO DENTE DE POLIAS E ACABANDO EMPENANDO VALVULAS .
A QUESTÃO DO REPARO PODE FICAR TRAMQUILO SE FOR FEITO TODO O SERVIÇO NECESSÁRIO NO CABEÇOTE O CARRO VOLTA A FICAR BOM E ATÉ MESMO MELHOR DO QUE ANTES . O SERVIÇO VAI SER ESTE :

*TROCA DE VALVULAS.
*ACENTAMENTO DE VALVULAS NO CABEÇOTE.
*TROCA DE JUNTAS SUPERIOR DE MOTOR .

APROVEITA E JA FAZ UMA DESCARBONIZAÇÃO NO MOTOR!

É ISSO QUALQUER OUTRA DUVIDA ESTAMOS AI.
OBRIGADO PELA VISITA .

Balas
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Olá! Tenho um gol 16v 98/99 e está no tempo de trocar a correia dentada. Como sei que o mecânico é especialista? Podem me indicar alguém na zona norte de são paulo?

Balas
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Gostei muito das informações aqui prestada,mas não encontrei nada sobre como sangrar ou tirar ar da direção hidraulica.Se puder ajudar,agradeço.Abraços

Balas
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Olha não há a necessidade de sangrar o sistema de direção hidraulica , apenas coloque o fluido hidraulico aos poucos , de deixando uns 15 min. sem funcionar o automovel que o ar vai sair sozinho.

Obrigado pela visita.

Balas
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Os pistões na verificação do ponto, tem alguma posição a ser verificada. Meu cabeçote foi retificado, como sei qual a posição das polias, ou uma vez sincronizadas conforme as fotos isso basta.

Balas
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Preciso tirar todas as velas na hora de sincronizar, pois pelo que vi sincronizei mas o carro ta oscilando demais e gastando pra caramba. Preciso refazer, mas direitinho.

Balas
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Deixando conforme as fotos basta , depois de todo o procedimento de umas 2 voltas nas polias pra verificar se realmente está no ponto , pra depois funciona-lo.

Balas
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QUERO AGRADECER A ATITUDE DE VCS EM COLOCAR O DESENHO DA FORMA DE TROCAR A CORREIA DENTADA DESTE TIPO DE MOTOR PRA GENTE CONSULTAR... TIVE UM PROBLEMA DE CORREIA AQUI E RESOLVI GRAÇAS AO DESENHO...OBRIGADO A TODOS...

Balas
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tem como mandar a troca do marea
obrigado

Balas
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tenho um gol 1.0 16v ja rodei 16 mil km com a correia quando presciso fazer a troca. obrigado

Balas
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A Troca da correia dentada é recomendada a cada 50.000 Km.

Balas
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alex 04/07/o9 15:25
otimo mostrou a face da verdade pelo que diziam era coisa de outro mundo;obrigado;

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Pablo, bom dia.
Troquei a correia dentada do meu carro (scenic 1.6, 18 v). O mecanico me entregou o carro falhando, mas quando eu estava voltando nele, o carro parou de falhar. Dois dias depois o carro parou no meio da rua. Ele me disse que a correia "tinha soltado", que um dente havia "saído do lugar"; acho pouco provável que isso aconteça sem que tenha havido negligência na troca da correia, e li acima que é mesmo pouco provável que a correia simplesmente solte. Poderia me dar uma opinião sobre isso, por favor? É possivel que a correia tenha se soltado mesmo se tivesse sido colocada corretamente?
obrigada

Balas
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Renata , Boa noite!
Muito estranho oque aconteceu , porque se o carro saiu falhando era pra continuar falhando e não ter parado de falhar um tempo depois.Agora a correia soltar sozinha é pouco provavel , oque pode ter acontecido e ter ficado pouco tensionada a correia ou ter ficado solto o tencionador e por isso ter pulado dente.
Obs: Pra trocar a correia dessa Scenic 1.6 e 2.0 16V tem que ter as ferramentas adequadas por ser muito facil de estragar o motor se algo sair errado.

Balas
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Muito obrigada pela resposta, Pablo: só resta agora correr atrás do responsável pelo dano.
Bom fim de semana!

Balas
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Parabens pelas informações Pablo, para pessoas inesperientes, suas informações são muito importantes e esclarecedoras são pessoas como voçê que ganham prestigio, confiança e dinheiro neste tipo de negócio, mais uma vez parabéns.

Fábio Maia

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Preciso de sua ajuda, meu gol gIII teve um problema água misturo´-se com óleo, o carro parou e ficou fraco.O que aconteceu?
anderson

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Olá! gostaria de saber a partir de qual ano a volks passou a usar o motor 1.0 16v com 2 correias dentadas e varios roletes o que encarece o custo de manutenção, estou querendo comprar um gol 99 1.0 16v de um amigo mas fiquei com essa dúvida!

Balas
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boa noite Pablo, tenho um gol 1.0 16v ano 98/99, pois as vezes qnd estou dirigindo ele se desliga do nd, aí me disseram q poderia ser os bicos ejetores entupidos, pois mandei fazer o serviços de limpeza dos bicos na ultra-som troquei o filtro de combutível, e ainda continua com o mesmo problema se desligando do nada qnd está em movimento.

Balas
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Se estiver acontecendo quando você pisa na embreagem em lombada pode ser sujeira no TBI ( corpo de injeção eletronica ) ,se não for esse o caso , detalhe mais o problema tipo serviço efetuado e em que momento acontece pra que possamos lhe auxiliar!
Grato!

Balas
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Pablo blz eu tenho um Fiat Marea e to com um problemas com ele eu gostaria de poder falar com vc melhor , vc tem telefone ou e-mail ? bom meu e-mail é kleber.rodrigo@uol.com.br

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Bom dia Pablo. Meu gol V3 1.0 16V, depois de três dias parado, começou a falhar desde quando dei a partida, então foi piorando. Ficou falhando e danto estouros, então retornei para casa. Depois tentei dar a partida novamente e ele nem funcionou, insistindo deu estouro forte no motor. Desfonfio que o motor saiu do ponto, mas a correia dentada não demonstra estar solta. Será que é esse mesmo o problema? Obrigado, Anderson.

Balas
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Gostaria de informações sobre o ponto dos comandos do motor TWIN SPARK 2.0 16v. Obrigado.

Balas
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SOCORRO!!!!
MEUS AMIGOS VCS ESTÃO DE PARABÊNS POR ESTE MARAVILHOSO TRABALHO.
AMIGOS EU TENHO UM GOL 16V 98/99 1.0 HOJE EU ESTOU PEDINDO SOCORRO .
A UM ANO E MEIO ESTOU SOFRENDO COM O MESMO POBLEMA.
já passei por vários mecânicos e até agora não solucionaram o problema do meu carro , o problema é grave e mesmo assim eu ando com este defeito até hoje sem solução .tem vezes que este defeito desaparece entre 3 a 4 dias, quando não dar o mesmo defeito todos os dias. O defeito é este. Quando dou partida no meu carro funciona normalmente deixo o motor dar uma aquecidinha e quando vou para o trabalho, que é na distância de uns 7 klm ,ele dar umas 15 travadas EX: o motor estanca como se estivesse morrendo ou desliga em segundos como se não tivesse gasolina e quando acontece isso eu dou tranco no motor para ele funcionar de novo , QUERO UMA LUZ AMIGO POR FAVOR .
Olha só o que já foi trocado. Bomba de Gasolina 3 vezes. Regulador de pressão da gasolina. Filtro de Gasolina. já foi passado no computador. Foi trocado a tampa do distribuidor. já foi lavado os bicos injetores. Foi trocado os cabos de vela.
E agora mim dêem uma luz..
um grande abraço a todos .

Balas
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ola meu nome e junior tenho um corsa 1.0 vhc ele estar tremendo
marchalenta boa quando menos espera ele comesa a tremer e dopois ele volta al normal o que pode ser

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jose de siqueira neto delete 23/05/2010 13:31

ola meu nome e jose neto. o motor do meu santana e um 2.0 mi o primeiro e o ultimo cabecote nao esta funcionando. os bicos injetores estao normais as velas e os cabos estao dando corrente normalmente . me lembrei q quando refiz o motor o mecanico teve q devolver o motor para a retifica pois as valvulas destes cilindros nao estavam selando e por isso nao havia pressao. o q devo fazer

Balas
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Olá, meu nome é Hélio, gostaria de saber se quando efetuar a troca da correia dentada do meu gol 1.0 16v GIII, devo substituir também o tensor automático e a polia livre? Obrigado!

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Pablo, boa noite
tenho um gol 1.0 16v 2002 e só uso oleo sintético da lubrax, gostária de saber com quanto tempo devo fazer a troca do oleo.
Fernando

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ola pablo blz?entao cara me aventurei e fiz a troca da correia dentada e da micro v meu carro e um gol g3 1.0 16 v completo-ar condicionado ,e cara ja fiz todo esse procedimento como esta na figura mais o carro nao pega ,tenho que ficar acelerando ele se nao ele morre ,isso poderia ser pq esta fora de ponto , ou seria problema de vela , a e normal os pistoes ficarem umidos , quando eu tirei as velas para trocar a correia dentada , na verdade eu soltei o cabeçote troquei a junta que estava bem danificada e coloquei o cabeçote no lugar de novo apertei e fiz o procedimento da figura mais nao deu certo oque eu posso esatr fazendo de errado por favo0r me ajude !!agradeço desde agora !!

Balas
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Quero saber se o tensor automatico tem um ponto, troquei a correia fiz tudo conforme os dezenhos,só que eu achei q a correia ficou mto esticada
escuto tipo um assobio na frente do motor oq pode ser ???

Balas
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Almir Tenho um gol 1.0 16v turbo,estava viajando parei o gol na milha garagem desligei o motor por ums 10 minutos quando fui ligalo não pegou mais,tirei a tanpa da distribuição e observei que os comandos não estavão girando,será que empenou as valvulas ou se trocar a correia vai voltar o mesmo

Balas
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Coloquei as polias em posição e também na grimalheira zerei(a marca),o carro não tem força.O que poderia ser? (Parati 16v turbo).

Balas
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Boa tarde pablo, meu problema é o seguinte: tenho um gol 98/99 16v, acabei de fazer a parte de cima do motor,troquei velas e cabo, enfim fiz isso a 1 mes atrás, semana passada eu fui ligar o carro p sair com ele e ele não pegou, não dá partida, pedi p um colega meu verificar o q aconteceu e ele disse q podia ser dentro do motor mas q ele não poderia mexer devido a garantia do mesmo. Na hora em o guincho foi buscar buscar meu carro p levar na mecanica onde eu havia feito o motor, assim q o rapar levantou o carro a polia se soltou. O mecanico disse q essa polia é muito dificil de escapar,e q eu iria ter que pagar mais devido o motor ter atropelado as valvulas e q isso não fazia parte da garantia, enfim, queria saber se é possivel ele ter deixado algum parafuso ou porca meio solto e devido a isso ter estragado o motor? e se realmente as valvulas não fazem parte da garantia.
por favor me responda o mais rápido possivel.
desde ja agradeço
Bárbara

Balas
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Olá Babi,oque foi feito nesse serviço de um mês atrás? Somente cabos e velas? , se ele mexeu na correia dentada do carro , provalvelmente não foi apertado direito esse parafuso que fixa a polia inferior do motor.Preciso saber oque foi reparado nesse serviço de 1 mês atrás.
Aguardo sua resposta.

Balas
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Caro Pablo,

Tenho um gol 16v 98/99 que após um esquente queimou a junta do tampão, troquei a junta do tampão e observei que o motor ficou com um barulho diferente metalico tipo, tac,tac,tac. O que pode ser? obrigado.

Balas
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ola pablo boa tarde. eu tenho uma parati 1999 2000 que esta aquecendo muito o que devo fazer... um abraco,

Balas
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boa noite, tenho um gol 2004 16v plus, gostaria de saber se na trocar da CORREIA DENTADA, tem que outras peças junto? o que seria? e quanto custa cada peça? grato derimar

Balas
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Olá Pessoal, meu nome é Vinícius, tenho um GOL G3 16V ano 2002, aconteceu nesta madrugada uma coisa estranha, assim que liguei o carro, andei 100 metros, o carro apagou do nada. Não era bateria, havia troado óleo, filtros recentemente e tudo mais, chamei o reboque e cedo reboque denovo para o mecânico, e ele verificou por alto, que uma correia dele "sumiu", e tinha muito "pó" da correia, ela deve ter entrado la pra dentro. Uma pergunta: Será que empenou as 16 valvulas? Disse ele que 90% de certeza que terá que fazer a retífica. Será que vai custar muito caro? Abraços!

Balas
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olar amigo tenho um gol 97 16v mi e a 8 meses atras eu queimei a junta do cabeçote devido a agua nao estava circulando ..mandei para o mecanico fiz o cabeçote troquei algumas valvulas troquei bomba de oleo e d agua ele estar sem termostatica quando ele tar quente estar acendendo a luz do oleo e quando frio ao liagar a bomba zoa ate esquentar um pouco

Balas
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daniel bh olá pessoal alguem pode me ajudar? comprei uma parat 1.0 16 2001 ela do nada parou ,esta tendo centelha troquei as velas e nada ,me parece que coloquei oleo a mais ,retirei o exeço troquei as velas que( molharam por cima)uma delas estava suja na parte de baixo bom depois q retirei o exeço do oleo nao molhou de novo, mas o carro não pega

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lá tenho um gol especial 2002/2003 com ar ele está com um ruido quando funciono o mecanico me disse que er o tensor da correia dentada já que troquei todos os rolamentos da correia será que o probelma é este? fico no aguardo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Balas
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ola pessoal mandei plainar o cabeçote troquei jogo de juntas oleo velas
correia dentada e o carro nao pega de jeito nenhum e um gol 1.0 16v g3 2002
obs antes do serviço ele pegava mesmo com a junta queimada

Balas
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Ola pesoau mandei meu motor pra retifica quando motor foi montado o mecanico colocou pra funcinar estava indo tudo bem ate que ao levantar o carro pra concertar um problema na roda dianteira ainda com motor ligado a correia escapou daficando cinco vauvulas queriq saber ce pode ter cido omotivo da correia escapar ele ter levantado a frente.do carro com motor ligado ja que foi tudo no mesmo momento ligou a bituinha ele levantou o carro e a coreia escapou o que pode ter acontecido meu carro e uma parati deseseis vauvulas obriga pela tensao.

Balas

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